quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Oficina das Fadas III // Feenwerkstatt III


Olá meus caros,


aqui estou depois de algum tempo, perdoem a minha ausência, mas a minha situação atual acaba comigo - os nervos estão à flor da pele e qualquer coisinha me faz chorar ou explodir e o pior é que as pessoas que estão perto de mim nem imaginam o que está acontecendo comigo. Agora vocês vão pensar, o quê? No tempo da internet que é só preciso abrir o meu blog pra saber o que está acontecendo? Pois é pessoal, para fazer isso precisa se importar comigo... e acontece que só porque uma pessoa está perto de mim fisicamente não significa que ela  também esteja emocionalmente perto de mim. Percebo isto especialmente neste momento da minha vida no qual as pessoas que mais se importam comigo e estão perto do meu coração são aquelas que se encontram a mais do que 10.000 quilometros de distânca de mim.

Nos últimos dias a minha cabeça está zumbindo de tantos pensamentos e tantas emoções, que passam correndo um pelo outro como carros numa BR. Expectativas? Siiim, muitas - Planos? demais - Ideias? Tantas que nem sei onde começar! Medo - Muito. Tristeza - infinita. Confusão? Uhum.
Estou quase enlouquecendo só de pensar em quanto trabalho ainda precisa ser feito e quanto pouco tempo eu terei para isto. Tantas coisas que só posso iniciar quando as cartas todas estiverem na mesa a vista de todos.
E esta sensação de ser sufocada, presa, encarcerada mas conseguindo roçar a chave que me libertará somente com a ponta de um dedo. Um verdadeiro suplício de Tântalo - vejo as frutas deliciosas penduradas e a água cristalina correndo mas não posso alcançá-las tormentado pelo medo da rocha que está flutuando sobre a minha cabeça e que a qualquer momento poderá cair e me esmagar debaixo dela.
Me perdoem as palavras grandes, mas me sinto tão dilacerada que nem sei mais o que fazer....


Hoje mostro para vocês o terceiro e último bordado do Desafio Oficina das Fadas. Se vocês quiserem rever os outros dois de perto - estão aqui A hora do Chá e A Chave do Reino. Todos os três são inspirados na hisória de Alice no país das maravilhas e contêm elementos como a chave para o jardim do reino ou a hora do chá - este bordado se chama ¨Oficina das Fadas / L'Atelier des fées¨(Por isso o nome do Desafio). Aqui estão o vestidinho e as sapatilhas da Alice, as xícaras de chá, o chapéu do chapeleiro maluco e o coração da Rainha de Copas. Gostei muito deste bordado, talvez farei uma necessaire dela. Veremos. Por hoje é só, amo vocês e estou com saudades - até logo!




 

Hallo meine Lieben,


da bin ich mal wieder nach einiger Zeit, vergebt mir die Abwesenheit, aber meine derzeitige Situation mach mit ziemlich fertig - das Nervenkostüm ist hauchdünn und jeder Quatsch bringt mich zum Heulen oder zum Explodieren und das schlimmste daran ist, dass die Leute in meinem unmittelbaren Umfeld keine Ahnung haben, was mit mir los ist. Jetzt werdet ihr denken - was im Zeitalter des Internets, in dem man einfach nur meinen Blog anklicken muss. um zu sehen, was mit mir los ist? Tja, aber um dies zu tun, muss man sich erstmal für mich interessieren und nur, weil jemand räumlich in meiner Nähe ist, muss es nicht heißen, dass er sich auch emotional in der selben Position befindet. Das zeigt sich besonders darin, dass mir grade diejenigen am nächsten stehen, die mehr als 10.000 km weit von mir weg wohnen.


In den letzten Tagen summt mein Kopf nur so vor lauter Gedanken und Gefühlen, die aneinander vorbei rasen, wie Autos auf einer Schnellstraße. Vorfreude? Jaaaa eine ganze Menge - Pläne? Unendlich viele - Ideen? Bis zum geht nicht mehr! Angst - total. Trauer - extrem. Ratlosigkeit? Mhm. Es mach mich fast verrückt daran zu denken was ich alles in Ordnung bringen muss und wie wenig Zeit ich dafür haben werde. So viele Dinge, die ich erst machen kann, wenn die Wahrheit auf dem Tisch ist. 

Und dieses Gefühl erstickt zu werden, gefangen zu sein, eingekerkert und mit den Fingerspitzen schon den Schlüssel streifen zu können, der das Verließ öffnen und mich frei setzen wird. Wahrhaftige Tantalusqualen - ich sehe die köstlichen Früchte über mir hängen und das erfrischende Wasser unter mir fließen und erreiche keines von beiden, gepeinigt von der Angst, dass der Fels, der über mir schwebt herunterfallen und mich zermalmen wird.
Vergebt mir diese Wortgewalt, aber ich fühle mich so zerissen, dass ich kaum weiß wohin mit mir...


Heute zeige ich euch das dritte und letzte Stickbild aus der Herausforderung Feenwerkstatt. Wenn ihr nochmal die anderen beiden aus der Nähe sehen wollt: Hier Die Teestunde und Der Schlüssel zum Königreich. Alle drei Motive wurden in Anlehnung an den Roman Alice im Wunderland entworfen und enthalten Elemente, wie den Schlüssel zum Schlossgarten oder die Teeparty - dieses hier heißt "Die Feenwerkstatt / L'Atelier des fées"(Daher der Name der Herausforderung). Man erkennt das Kleid und die Schuhe von Alice, die Teetassen, den Hut vom verrückten Hutmacher und das Herz der Herzkönigin. Mir gefällt diese Stickerei sehr gut - vermutlich werde ich sie zu einem Necessaire verarbeiten. Mal schauen. Das ist es heute von mir, habe euch lieb und vermisse euch - bis bald!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com os seus comentários e sempre respondo!
Ich freue mich über eure Kommentare und antworte auf jeden Fall!