sexta-feira, 18 de julho de 2014

Borboletas da minha Infância // Schmetterlinge meiner Kindheit

Bom dia amig@s,
como vocês estão hoje? Eu estou me sentindo ótima hoje é um dia lindo e eu tenho muitas coisas para terminar e outras para iniciar. Depois que eu mudei a minha rotina estou me sentindo bem melhor - deixei de dormir até tarde, agora levanto cinco e quarenta, me arrumo e vou buscar a minha amiga na casa dela -  de lá iniciamos uma caminhada de uma hora e depois ainda fazemos meia hora de aeróbica. Mesmo não sendo um programa muito  elaborado de exercícios e que não tenha efeito visível por enquanto, me sinto bem mais saudável e tenho mais energia desde que eu comecei. Como inicio bem cedo sobra bastante tempo do meu dia, para cuidar da minha casa, do meu marido e ainda me dedicar ao meus trabalhos manuais.
Hoje vim mostrar para vocês duas coisas - o meu Desafio Heart in Hand completo e o meu bolinho do mês Maio que eu achei lindo demais. Como eu sou apaixonada por borboletas, pelas cores delas e pela leveza delas amei bordar este bolinho. Enquanto eu bordava ele me lembrava da minha infância lá em Berlim e como eu amava visitar a exposição de jardinagem que na época hospedava a casa das borboletas - uma estufa enorme de vidro com plantas tropicais e borboletas de todos os tamanhos e todas as cores. Eu simplesmente adorava elas e agora tenho este lindo bordadinho para me lembrar disto.

Guten Morgen liebe Freunde,
wie geht es euch heute? Mir geht es super, der Tag draußen ist wunderschön und ich habe viele Dinge zu beenden und Neue zu beginnen. Seitdem ich meine Gewohnheiten verändert habe fühle ich mich wesentlich besser - ich stehe nicht mehr spät auf, jetzt stehe ich um zwanzig vor fünf auf, mache mich fertig und hole meine Freundin von ihrer Farm ab, von dort aus gehen wir eine Stunde walken und danach machen wir noch eine halbe Stunde Aerobic. AUch wenn das nicht grade ein besonders hoch entwickeltes Fitnessprogramm ist und bis jetzt auch noch keine sichtbaren Beränderungen mit sich gebracht hat, fühle ich mich dennoch wesentlich gesünder und habe mehr Energie für den Rest des Tages. Da ich ordentlich früh beginne, bleibt mir noch genug Zeit, mich um meinen Haushalt und meinen Schatz zu kümmern und mich trotzdem noch meinen Handarbeiten zu widmen.
Heute zeige ich euch zwei Arbeiten - meine vollendete Heart in Hand Row und mein Geburtstagskuchen für den Monat Mai, den ich einfach wundervoll finde. Es hat mir besonders Spaß gemacht diese Torte zu sticken, weil ich Schmetterlinge, ihre Farben und ihre Leichtigkeit liebe. Während ich diese Torte stickte, wurde ich an meine Kindheit in Berlin erinnert und wie ich es liebte, die Bundesgartenschau in Britz zu besuchen, die zu dieser Zeit noch das Schmetterlingshaus beherbergte - ein riesiges Treibhaus voller tropischer Pflanzen und Schmetterlinge aller grüßen und Farben. Ich war völlig verrückt nach diesem Ort und nun habe ich diese kleine Stickerei, um mich immer daran zu erinnern. 






2 comentários:

  1. Oi Soraya! Conheço seu trabalho do Fóum Fazendo Arte... também participo quando consigo e acompanho os trabalhos das meninas. Gostei imensamente da tradução que você fez para esse Desafio Heart in Hand, mas não consegui baixar pelo imageshak. Voce poderia me enviar, se não for incômodo. Meu email é ana20alva@gmail.com
    Parabéns pelos lindos trabalhos e pelo blog. Beijos, Ana Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pelo elogio! Claro que posso te mandar a frase. Vou buscar o meu HD e já, já estará no seu e-mail.
      Abraços

      Excluir

Fico feliz com os seus comentários e sempre respondo!
Ich freue mich über eure Kommentare und antworte auf jeden Fall!